SoftExpert ESM

Gestão de Serviços Corporativos

Reduza os tempos de resposta e agilize a entrega de serviços

A Solução – SoftExpert ESM

O SoftExpert ESM é um software para gestão de serviços corporativos baseado nos melhores princípios e boas práticas de gestão, incluindo ITIL® e outros frameworks amplamente adotados pelo mercado. Integra solicitações de serviço, gestão de incidentes e problemas, acordo de nível de serviço (SLA), base de conhecimento, gestão de configuração (CMDB) e gestão de mudanças em uma única plataforma. Oferece ferramentas para a construção de um catálogo universal de serviços prestados pelos diferentes setores da empresa.

Solicitações: Integra facilmente as solicitações de serviço com a gestão de recursos, portfólio e projetos. Gerencia de maneira eficiente e eficaz as solicitações de serviço, recursos, orçamentos e projetos, entregando novas iniciativas de TI e de outras áreas no prazo, dentro do orçamento e de acordo com as especificações.

Portais de autoatendimento: Por meio de portais personalizáveis, os colaboradores, clientes e parceiros poderão buscar por soluções para os seus problemas em procedimentos pré-formatados e bases de conhecimento. Essa abordagem otimiza as atividades da empresa uma vez que o usuário não precisará aguardar por uma solução. Os setores prestadores de serviço também se beneficiam ao poderem alocar seus recursos em demandas mais relevantes.

Gestão de serviços corporativos – ESM

Catálogo de Serviços: A solução permite a criação de um catálogo de serviços unificado que simplifica a abertura de solicitações, sejam elas para o departamento de RH, TI, financeiro ou qualquer outro que preste serviços. Por meio de um modelador totalmente gráfico, é possível desenhar fluxos de trabalho específicos para cada necessidade.

Gestão de Tarefas: O SoftExpert ESM oferece ferramentas que facilitam a criação e distribuição de tarefas entre os membros da equipe. A solução permite a priorização das atividades de forma intuitiva com mecanismo de arrastar e soltar e reprogramação diretamente no gráfico de Gantt.

Portal de autoatendimento

Gestão de incidentes

Gestão de problemas

Definição de SLA

Projetos de TI

Portais de gestão e monitoramento

Principais benefícios da solução

Recursos

CATÁLOGO DE SERVIÇOS

Solicitações de serviço a partir de um repositório central em tempo real.

SOFTWARES

Gestão de licenças de software.

RELATÓRIOS

Relatórios analíticos dos indicadores dos serviços prestados.

ATIVOS

Repositório único para todas informações dos ativos de TI.

ANÁLISE DE CAUSA

Recursos integrados de análise de causa raiz de problema.

TAREFAS

Gestão de tarefas centralizada com alertas e notificações.