SoftExpert SLM

Gestão do Ciclo de Vida dos Fornecedores

Fortaleça o relacionamento com a cadeia de suprimentos

A Solução – SoftExpert SLM

SoftExpert SLM fornece ferramentas para que as organizações possam gerenciar fornecedores ao longo do ciclo de vida de um relacionamento. Por meio de uma visão de 360° da cadeia de suprimentos, a solução permite que os relacionamentos sejam rastreados desde a identificação e qualificação inicial do fornecedor, até o gerenciamento de desempenho e racionalização da base.

A solução permite que as empresas publiquem portais Web e formulários personalizados, nos quais os próprios fornecedores podem inserir as informações referentes a seus produtos e serviços, licenciamento, certificações, dados financeiros, experiência em saúde e segurança, histórico de projetos e qualificações de pessoal. O SoftExpert SLM também ajuda a identificar quais fornecedores devem ser auditados com maior rigorosidade com base em suas pontuações de risco. O software facilita a realização de avaliações com base em políticas, leis, regulamentos, normas e outros requisitos de conformidade.

Gestão do Ciclo de Vida dos Fornecedores – SLM

Por meio dos recursos completos para gestão de contratos, o SoftExpert Supplier Lifecycle Management gera as minutas de contrato a partir de modelos padrão, preenchidos automaticamente com as informações do fornecedor. As empresas podem definir fluxos de trabalho automatizados e regras de negócio personalizadas para roteamento e aprovação de contratos, garantindo que as informações sejam revisadas e aprovadas antes de qualquer adjudicação de contrato. Como resultado, as empresas podem gerenciar contratos de maneira mais rápida, inteligente e econômica.

O processo de compras, desde a pesquisa de itens até o recebimento de faturas e autorização de pagamento, é automatizado pelo SoftExpert SLM e pode ser integrado ao gerenciamento de contratos. Os compradores adquirem o produto exato, do fornecedor correto, pelo preço negociado e recebem no prazo acordado, reforçando a conformidade com as políticas e fornecendo visibilidade e controle completos do andamento dos pedidos de compra. O controle eletrônico do processo de pagamento de faturas, otimiza as agendas de pagamento, mitigando fraudes e evitando erros operacionais, aumentando a velocidade e a eficiência do processo.

O SoftExpert SLM ajuda a garantir que o material recebido dos fornecedores atenda aos mais altos requisitos de qualidade, visando manter os processos em andamento de maneira eficiente. Com recursos para gestão de não conformidades e ações corretivas, a solução otimiza os processos de investigação e resolução de desvios, permitindo solucionar os defeitos do fornecedor antes que eles impactem os processos da organização. As empresas podem acompanhar os fornecedores através do monitoramento de indicadores, para identificar tendências e mudanças no desempenho. A solução permite a comparação de desempenho dos fornecedores ao longo do tempo e destaca aqueles que apresentam os melhores resultados.

Qualificação de fornecedores

Gerenciamento de contratos

Solicitação de compras

Pagamento de faturas

Inspeção de qualidade

Gestão de inspeção

Avaliação de riscos

Desempenho do fornecedor

Portal de informações do fornecedor

Principais benefícios da solução

Recursos

FERRAMENTA PARA MAPEAMENTO

Ferramenta para mapeamento e automação de processos com interface amigável.

MODELAGEM DE FORMULÁRIOS ELETRÔNICOS

Modelagem de formulários eletrônicos, com integração a processos e fontes de dados.

ISHIKAWA

Ishikawa e outras ferramentas da qualidade, para uma análise de causas robusta e automatizada.

AVALIAÇÃO DE RISCOS

Simplicidade na avaliação de riscos, fornecendo visões holísticas da cadeia de suprimentos e garantindo a conformidade.

AÇÕES CORRETIVAS

Ações corretivas para trazer fornecedores com baixo desempenho para o caminho certo.

MONITORAMENTO DE FORNECEDORES

Monitoramento de fornecedores em tempo real através de painéis e scorecards personalizados.